Uma ambulância da cidade de Carmo do Paranaíba/MG se envolveu em um acidente, por volta das 16h50, dessa quarta-feira (16) no km 268 da BR-354, em Carmo do Paranaíba/MG. O condutor, de 43 anos, não sofreu ferimentos. O trecho da rodovia passa por obras no asfalto.
O motorista relatou para a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que seguia no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG, com sistema luminoso (giroflex) de emergência ligado. Entretanto, ao iniciar uma ultrapassagem em uma carreta carregada com carga com suínos, o motorista deste veículo não deu preferência para a ambulância e realizou uma manobra que o forçou a fazer movimento brusco.
Com isso, a ambulância acabou passando sobre o trecho em obras, o qual havia bastante brita. O que fez com que o motorista perdesse o controle direcional do veículo que caiu em uma valeta e atingiu um barranco. A carreta não foi identificada.
O condutor foi submetido ao teste com bafômetro que apontou resultado negativo para o consumo de álcool.
A perícia técnica foi acionada, porém os trabalhos de praxe foram dispensados por se tratar de ambulância municipal.
A ambulância teve danos na parte frontal e foi liberada para o condutor que providenciou a retirada do local.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.